terça-feira, 11 de novembro de 2008

Egocentric Creatures



Não, não somos o centro do universo como ja cogitavam cientistas no século XIX, conforme o avanço da ciência aliado a novos mecanismos de observação chegou-se então, a conclusão de que a terra estava longe de ser o centro do universo, muito menos que tudo girava ao redor da mesma, mais a teoria mesmo que de uma forma discreta, e adaptada persiste ainda nos dias atuais...
Este egocentrismo todo prevaleve sim, mais em pessoas, quantas pessoas você conhece que acham que tudo gira ao redor delas? que, quando suas vontades não são satisfeitas, simplesmente transformam seu comportamento em atitudes severamente infantis visto perifericamente.
O homem procura sempre uma forma de saber o porque de existir, ou o tentar compreender a si mesmo, disso, surgiram monstros, bruxas, deuses, e sempre, sempre o homem nunca deixou de ser ele mesmo por "inventar" ou adquirir tais valores para si mesmo. Falta mesmo, é saber que só estamos por aqui de passagem, e que somos apenas mais um tijolo nessa imensa muralha chamada humanidade.

ou não?