terça-feira, 10 de janeiro de 2012

BAD RELIGION



Nunca fui persistente ao discutir religião, sempre respeitei os limites de cada um, mais agora vai correr veneno!

Ok, sou batizado e crismado segundo as tradições da religião católica, religião a qual eu devo muito! não estou sendo irônico... já fui daqueles que não perdia uma missa aos sábados (meio que obrigado, mais ia e prestava atenção bagarai) usava e prestava tributos para símbolos tradicionais católicos, e acho sim que devo todos os méritos de ter transformado meu pensamento no que é hoje à própria religião, hoje um ser-humano mais racional, mais perspicaz e mais humano, porque não?
Minhas duas principais "tretas" com as religiões e seu universo dogmático, são principalmente:
- A criação de uma distância, uma ponte, entre o ser, entre a natureza humana, e entre o que é idealizado como um cristão! sim, nos desvirtuamos de nossa própria origem para seguir fábulas, é o que eu penso.
- DINHEIRO! que porra é essa de donos de igrejas locomoverem-se somente a base de 3 ou 4 jatinhos particulares? de sentarem em privadas de ouro e ter a ousadia de plantar dogmas a respeito da luxúria humana?

osana nas alturas hein

Eu acho acho o tema religião um ótimo filtro social, de acordo com a opinião de cada um a gente sabe quem realmente merece respeito e quem literalmente caga pela boca, não quero aqui levantar a bandeira disso ou daquilo... até porque, para mim, a religião tem um papel social fundamental:
Organização social: é o que eu classifico as igrejas que vejo pela janela, sei de muitas histórias de guerra e/ou conflito interior, de que a pessoa esta tão abalada psicologicamente, tão descrente em si mesmo, que acha que somente esta divindade superior pode olhar por ela, e ajudar a prosseguir com sua vida.

Eu frequentei as suas salas de catequização, ouvi de seus sermões, e li de seu texto sagrado, este sou eu, esta é minha opinião, e é isso que eu defendo, proletários... uni-vos!