quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Política senhor? não obrigado!

Então, o humilde cidadão ao abrir o jornal aleatoriamente nota que abriu na coluna que fala sobre política, seus olhos enviam comandos eletro magnéticos ao cérebro, que por sua vez, numa fração de segundos condena: "RRRRG política não! eu odeio política, política é muito chato!". E ao meu ver, é ai que está um dos grandes responsáveis pela sociedade retrógrada e alienada que temos hoje.


Voltemos então para o maior divagador e porque não, formador de opinião das massas: a televisão. A sessão de economia, política e outros principais indicadores de "a quantas anda" a nossa sociedade parecem chatas aos olhos, aquele monte de gráficos, pessoas de terno e gravata falando e falando interminavelmente soam como uma afronta a um dia longo e cansativo de trabalho.
O que eu quero dizer, é que, de certa forma os formadores de opinião parecem maquiar tudo aquilo que é realmente interessante de forma a parecer supérfluo, chato, demasiado. O que convenhamos, vem a ser a história daqui a alguns anos. O burro cidadão simplesmente assiste o tempo passar de braços cruzados, mais acredite, ele tem uma opinião a respeito da política nacional, ele sabe opinar a respeito do crescimento (ou não) do país, seus argumentos em geral são o seguinte:

"Este governo X esta uma vergonha, estou tentando arranjar emprego faz 2 anos e nada, uma vergonha mesmo o desemprego neste país"

"Este governo esta uma beleza né? ainda mês passado consegui sacar meu auxílio X, bom ver que o governo olha por nós da classe..."

Pasmem, e ainda sem citar os famosos indicadores de governo bom ou ruim: cargos para família em tal repartição do governo, tantos litros de gasolina, vaguinha em tal escola pros meus filhos e tantas outras coisas que, convenhamos, já não é corrupção! é uma ajudinha!

Ao final da chatinagem toda, o que chama atenção, e desperta o animal do sub consciente novamente é aquela deixa: "E agora, fiquem com a novela X.... uma boa noite..."