sexta-feira, 29 de julho de 2011

Google, o poderoso.



Hoje decidi comentar algo que literalmente invadiu meu dia-a-dia nos últimos tempos: o Google.
Por uma eventualidade, baixei um documentário sobre o "jeito Google de trabalhar", e neste, fiquei a par sobre políticas, objetivos e metas da "pequena" poderosa empresa de apenas 13 anos.
Culminando com isto, adquiri recentemente um smartphone de sistema operacional Android, que pertence a Google. E quase que ao mesmo tempo, o carro do Google Street View deu o ar de sua graça em Criciúma.
Toda essa inserção descarada de uma empresa privada no cotidiano de uma pessoa, faz, no mínimo, despertar a vontade de conhecer, investigar e descobrir "qualé que é"... e foi isso que fiz.
Me considero um cara muito babaca para "novas tecnologias", claro todos nós ja conhecemos a puta ferramenta que é o YouTube, o Google Earth, o Blogger, e o tão presente em nosso dia-a-dia Google Search. O que me espantou é se deparar com isso tudo ao mesmo tempo, e vincular, conseguir identificar a mesma identidade, a mesma terminologia em cada um de seus produtos...
A empresa de garagem que nascia em Palo Alto na Califórnia, a 13 anos atrás, simplesmente mudou para sempre a história da humanidade e a forma como nós humanos vemos e interagimos com o nosso planeta. Podemos VER qualquer lugar do planeta, saber o que tem atrás da montanha que nos cerca com apenas um click, saber exatamente como chegar a um beco qualquer de uma cidade qualquer, e mais recentemente, ter a nítida impressão de que já estivemos em determinado local sem nunca antes ter botado a fuça na bagaça. holy shit!
O que me deixou bem intrigado neste período googler que estou atravessando foi logar na novíssima rede social Google+. A interface do site é sensacional, com toda certeza será mais um grande sucesso da Google mais nada me chamou mais a atenção do que o link que dizia "fotos de seu celular", como um macaco bonobo se vendo ao espelho eu relutei; pensei não! isto é impossível! eis que estavam lá, mais uma grande surpresinha hi tech para o meu dia-a-dia! TODAS as fotos que tirei de meu celular após instalar o app do Google+.
Foi um descuido sim, pois não cheguei a reparar que o modo de compartilhamento automático estava ativado, e, obviamente não li os "termos de condições de uso". Embora meu conteúdo pessoal estivesse disponível para visualização apenas para mim, isso te faz pensar mais e mais: qual é, ou quais são os limites da tecnologia? Onde isso tudo vai parar?

A extinção nunca foi tão boa!