sexta-feira, 1 de novembro de 2013

War inside me

into the mouth of hell, we march.


E o mesmo circo se alastra, o velho e cansativo show de horrores chega a sua trilhésima edição de forma vigorosa.

Na atração principal, o desplante suicídio em massa de zumbis que já morreram a muito tempo, em grande parte, já nasceram mortos e assim vão permanecer por suas próximas gerações, a fio. E o relincho monossilábico da manada morta ecoa por entre cada rua do globo. Contaminando. Disseminando. Alienando.

Mas uma guerra, meus amigos... uma guerra é ganha pelos flancos!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

The tainted clock is counting down

insane

(...) But instead I'm here drowning in my own fucking mind, and I'll be damned if you're the death of me.

Final Episode (Let's Change The Channel) - Asking Alexandria

sexta-feira, 14 de junho de 2013

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A força da conquista

Vida: de todos os sabores que provei, continuo optando pelo doce


Encarar o desafio de frente, não temer o adversário, mirar a taça como único objetivo final e nunca se cansar da interminável guerra diária pela conquista. O título pode vir sim para o time mais improvável e menos cotado a ganhar um campeonato, mais nunca virá de graça, nunca virá "por acaso", guerra se vence no coração, na garra e na esperança de quem à almeja.
Sangue fervendo por entre as veias, alegria não mais contida, sentindo o peito aberto, nu e vulnerável, em um bom sentido... sempre num bom sentido. A glória e a emoção da conquista vem de onde ela nasceu: de dentro. Agradeço a vida por isso, todos os dias.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Foco, força e fé

"As coisas que você não possui, também podem acabar possuindo você"


Não sei ao certo sobre o que conversam e riem, ouvi algo sobre comer, não sei se algo ou alguém, subindo o volume para 75 eu me mantenho distante a isso escutando Roger contar-me como acordou na cozinha de seus melhores amigos. Orgias ou sushis, prefiro permanecer inerte a isso.

Eles buzinam com certa regularidade, não sei se para mim que utilizo 60cm de seus espaços ou se é para as vacas com calça de academia (que testam frequentemente o coeficiente de elasticidade das mesmas), o fato é que enquanto deslizo por entre os carros, a única coisa que tem a minha atenção é a voz de Jacob me contando sobre coisas que nunca aconteceram.

Você conversa com seu supervisor no volume 85 (sem fones de ouvido) ele lhe repassa as diretrizes da semana, e a única coisa que te prende a atenção é o quão claro é o tom de pele dela, 95, você tem menos de uma semana para programar 6000 peças, ela se vai... Meio desconcertado transpareço mais confiança do que em situações comuns, parece que estou arquitetando as coisas enquanto são faladas, e isso me favorece quando estou inerte as coisas que não dou uma singela foda.

Gregg já parece gritar repetidas vezes aos meus ouvidos que: "Todo mundo sabe que o que está em seu coração, está correto", e eu simplesmente não consigo ser inerte a isso. Fly lower, aeronaut.


sábado, 4 de maio de 2013

Entendendo o tudo no nada

"micro and macro, interconnected"


O primeiro acorde da guitarra distorcida que enlouquece a multidão ansiosa;
A primeira vez que o pai de primeira viagem segura seu descendente aos braços;
O gol do título;
A música certa, tocada na hora certa;
O abraço infinito em meio ao caos;

Considere duas curvas de variáveis: a do tempo, e a da explosão.
Todas elas parecem se encontrar em um mesmo local nas situações acima, e com certeza todas são um novo universo a um triz.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dyolf Knip

010513

Estamos correndo em busca de? Sim, Eu posso seguir! O que você esta escutando através da porta? Eu poderia tranquilamente ter escamas ao invés de. Sinta, sopros do hemisfério norte.
Nem todas as noites serão estreladas, você brilha em busca de. Cheque, aqui estamos acima. Meus membros se tornaram partes independentes do dorso, batimentos cardíacos, ainda estou vivo, estou muito vivo.
Entramos novamente na malha desconexa do córtex frontal.

Adrenalina em ver você.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

"Mayday, mayday"

prepare the PQD


Do you read me? Mayday
Aeronaut to base.
I confess, I´m a mess
No egress, alone, hovering in space
Is there anyone out there?
Why the third degree?
Never knew until you
how silence could be so sonorous and deep


Surface to Air - Incubus

Roller Coaster

up and down


Apreensão. Sorrisos contidos. Estagnação. Num mesmo evento, almas cansadas de sua rotina preto e branco se encontram para um pouco de surpresa em suas vidas. É frio, e ao som de sirenes... motores dão fim a inércia.
As músicas retrógradas da década de 90 ambientam o clima nada casual, isso é o que busco.
Estamos ao céu, e é bom aproveitar... Pois o silêncio te levará novamente abaixo em alguns segundos.
É baixo, e a surpresa é iminente, sinta o vento bater em seu rosto e seu estômago revirar, isso é tudo que preciso, isso é absolutamente tudo o que desejo, o frio na barriga te leva as alturas novamente em êxtase.
Ápice, é hora de virar de cabeça para baixo, ver seus pés totalmente soltos e o mundo correndo, como é belo!
E nisso vem o mergulho final, é difícil de aceitar. Então, abrem-se as travas de segurança, hora de continuar a vida.

Da próxima vez, eu desejo ir sem as travas de segurança.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Into the mouth of hell, we march


"É só dos sentidos que procede toda a autenticidade, toda a boa consciência, toda a evidência da verdade"


Nietzsche

quarta-feira, 24 de abril de 2013

It's just this feeling I get

I'm not done yet



The far that I get away
The more that I hold on
It's just this feeling I get
It's like I'm not done yet

I'm not done yet
I am not done yet


I'm not done yet.

domingo, 21 de abril de 2013

Everything Changes

O que nós realmente precisamos nesta vida?


Roxo, é assim que me vejo após a tradicional rotina matinal, são 06:59am e o vermelho esta começando a migrar para roxo.
O que nós realmente precisamos nessa vida é alguém que nos dê bom dia, de uma conversa agradável, que nos olhe nos olhos com sutileza, que nos seja sincero, que nos abrace como um irmão. O que nós realmente precisamos é de um sorriso sincero, uma conversa desconexa, uma música, um sim sem um porquê.

O que realmente preciso dessa vida é ser um pouco bobo, um pouco criança.
I need true love.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Paz de Espírito

pax spiritus


(Do Latim: Spiritus)
s.m. Princípio imaterial, alma, substância incorpórea e inteligente, essência, ideia predominante, sentido, significação.


Paz de espírito talvez resuma bem a situação atual.
Parei de julgar errado o que surgiu de forma natural e pura. Se uma árvore nasce no meio de uma auto estrada em que passam muitos carros, a árvore esta errada? A auto estrada esta errada? Não! Talvez quem deixou a semente vir a se tornar uma árvore é quem não esteja muito certo, mais pera aí... Quem foi que disse que construir auto estradas para que circulem muitos carros é o certo??? Eu prefiro acreditar nos princípios imateriais, de alma, essências, um sentido... um significado.

domingo, 7 de abril de 2013

Voyage powered by Google Street View

Hopton Street, Londres, Reino Unido

W. Phillips senta rotineiramente no parque frente seu escritório na altura 61th da Hopton Street, ele aprecia seu café sempre de olho ao relógio, observa a rotina alheia e nota que algo o conecta a outra realidade. Talvez a temperatura verificada por seus pés descalços ao chão, ou seu senso de gravidade levemente alterado, ele não liga, golpeia novamente seu Frappuccino Blended Beverages a boca e sente o frio queimar seu rosto. O fato é que ele se viu novamente. Ele se viu e não podia interagir, expectador de sua própria vida, começa a notar que tudo o que havia vivido não fora por acaso e que cada tijolo da sua muralha havia sido meticulosamente assentado, sua carreira profissional é um verdadeiro sucesso, possui uma carteira considerável de clientes e cada viga da Golden Gate possui a logo de sua empresa. W. Phillips não sabe mais a próxima vez que for dirigir seu café a boca, ele acordará próximo a fronteira com a República do Zimbabwe...

Estrada S/N - fronteira com o Zimbabwe, Bostwana, África do Sul

Preocupado talvez não fosse a palavra certa, mais com certeza Philippe estava com grandes problemas, já fazia algum tempo que sua reputação estava severamente baixa. Ao ponto em que estamos, a casa é o único destino, pensa ele. O conforto de seu lar na região de Toulouse na França estava a meros 11.000 km de distância da fronteira com o Zimbabwe e a única coisa que importava no momento era se hidratar. Philippe era um príncipe inconsequente, fora destinado a Africa para participar de missões humanitárias a pedido do monarca e agora seu traseiro que já havia sentado nos mais aveludados bancos dos maiores carros de luxo do mundo batiam contra as costas de um cadáver repleto de heroína. Foi seu ascendente em gêmeos, o fazia sair (em poucos segundos) de um jovem repleto de modos e postura à uma cópia barata do Sid Vicious. Em algum momento de sua caminhada pela rua deserta ele nota que algo o conecta a outra realidade, pode parecer que o calor esta menos insuportável ou que sua glote se fecha a mesmo passo de seu pé direito.
Seu conhecimento amplo ia dos investimentos da família em um clube de alto nível na Champs Élysées até ao tempo correto de manter a chama do esqueiro acesa para derreter a heroína, temperaturas baixas demais poderiam fazer a droga petrificar em seu sangue e altas em demasia culminaria em um choque térmico para suas veias azuis. Sua cama com lençóis bordados a mão o brasão de sua família seria um bom destino, se Philippe não ganhasse a mídia francesa na semana seguinte após ser encontrado morto por overdose de heroína.


ш. Волоколамское, Moscou, Federação Russa

Филипп (algo próximo de Felipe, em português) esta feliz. Depois de algumas desilusões profissionais ele assiste seu filho mais velho inaugurar sua "vendinha" nos arredores de Moscow. É um dia de orgulho para ele. Филипп estudou muito pouco, quando jovem sua rotina alternava pouco entre louvar o czar e se preparar arduamente para a guerra impetuosa entre os dois mundos, o pávido império imperialista que se aproximava pelas fronteiras ocidentais e a então mãe URSS que mantinha a todos protegidos abaixo de suas asas. Era um cidadão acima de tudo honesto e que jamais abriu mão de seu amor de infância, a bela Моник, com ela, constituiu o seu maior tesouro: sua família. Филипп possuía aos primeiros domingos de manhã de cada mês uma rotina que lhe enxia de orgulho, ia até o mercado comprar pães de centeio para no café da manhã, junto com sua esposa, decidirem qual seria o prato do dia.
A campainha toca, é um de seus 7 filhos que começa a chegar, eventualmente um deles não comparece, mais não é nada que lhe preocupe em meio a 15 netos e dois bisnetos a mais para a tradicional reunião familiar.
É meio dia, a família se reúne a mesa para juntos saborearem um delicioso borsch preparado a duas mãos, mais não antes de cantarem o hino da Rússia de mãos dadas. Филипп nota que algo parece fora de padrão, que algo parece lhe conectar uma outra realidade, ignora, observa sua bela família em couro e aperta com afeto a mão de sua companheira e, em pensamentos, julga não haver pessoa mais feliz no mundo do que ele.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Acordar no meio da noite




Foi como apanhar um ônibus em movimento, e em seguida, se imerge a uma floresta tropical, tudo psicodélico e estranho o suficiente para nunca mais se querer sair dali, o clima insano e de forma avessa parecia muito familiar e comum aos dois mundos novos em relações diplomáticas.
Este mundo novo reserva tudo aquilo que nunca aconteceu no mundo vigente, tudo aquilo que fora proibido e impossibilitado. Tudo isso magicamente aconteceu.
E existiu, por um lapso da realidade. A república minimalista se fez de mãos dadas com o mundo, o exército de dois deixou de lado suas habituais defesas e armas para prestar continência a si mesmo, escutando juntos numa só unidade o hino da nova federação (Breathe - Pink Floyd).
A aproximação iminente começa a sair dos padrões, seus olhos se fixam a meio centímetro de distância e aos poucos a realidade virtual se faz quase que clara;
- Esse mal entendido todo! devem ser as sirenes de emergência! sim são elas!
E então, foi como o fechar de um portal, o portal para o mundo que existiu.

Breathe, breathe in the air, breathe to bliss.

domingo, 24 de março de 2013

Wanderlust

Marcas do robô Curiosity em Marte


Wanderlust é uma expressão derivada do alemão: ‘’wandern’’, ‘’a vagar’’, e ‘’Lust’’, ‘’desejo’’. É comumente definido como um forte desejo de viajar, ou de ter um forte desejo de explorar o mundo.
Não é somente um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, e em uma seqüência de fatores, incluem-se uma sensação de desconforto nas pernas, nos músculos, e aquele desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a algum lugar que se vá encontrar algo novo, que é a razão daquele desejo de ir.

Também caracterizado por um saudosismo, ou sensação de saudade de algum lugar no qual nunca se esteve antes, compreende-se o termo ‘’’wanderlust’’’ mais a um nível profundo do sistema humano, quando a necessidade por uma busca também acontece no que concerne à filosofia ou a religião, ou até mesmo lugares que dentro da mente de cada um se identificam como idílicosou fantasiosos, desencadeando daí um incansável desejo por essa viagem que pode levar a pessoa até seu destino final como uma locomotiva que não para até que tenha alcançado sua estação, a qual no caso pode ser um local geográfico ou mesmo uma descoberta filosófica ou um novo conceito religioso.

Compartilhar


Me encontra

ou

Deixa eu te encontrar.

terça-feira, 19 de março de 2013

6:42PM

A singela percepção do dia-a-dia


É chegada a hora de partir, sem barulho, sem fazer-se notar. Sorrateiramente, sem querer infringir o curso normal do rio, algo se faz despercebido contra a correnteza.
Vive. Observa com atenção cada detalhe da já massante rotina alheia, colhe cada pequeno detalhe que o faz entender o todo... ou apenas o nada.
É chegada a hora confusa de partir, sair da inércia. Ter como plano de fundo: O caos.
Alguns esbravejam o inicio enquanto alguns saúdam o doce fim, palmas para mim.

Minha vida parece a exata hora de partir.


quinta-feira, 14 de março de 2013

Trust in you.

Ou coisas usadas, quem tem?


Você se sente novamente novo. Revigorado e feliz por estar "de volta a casa", você pode dar uma pausa na busca diária e incessante por ser o melhor e apenas aproveitar o céu cheio de estrelas.
Você pode escutar novamente Houpless Housewife como se fosse a primeira vez, como se o tempo te desse novamente esta chance de poder ver que existe mundo além do que se vê. Boa esperança.

Porque não parece ser a pergunta no momento. Sinta o impulso novo e revigorante bater sua porta novamente, apenas vá, apenas sinta. Dê uma chance ao novo e ao -porque não- estranho. Estranho aos olhos de quem vê, estranho aos olhos de quem não quer enxergar. Deixe!