quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Política senhor? não obrigado!

Então, o humilde cidadão ao abrir o jornal aleatoriamente nota que abriu na coluna que fala sobre política, seus olhos enviam comandos eletro magnéticos ao cérebro, que por sua vez, numa fração de segundos condena: "RRRRG política não! eu odeio política, política é muito chato!". E ao meu ver, é ai que está um dos grandes responsáveis pela sociedade retrógrada e alienada que temos hoje.


Voltemos então para o maior divagador e porque não, formador de opinião das massas: a televisão. A sessão de economia, política e outros principais indicadores de "a quantas anda" a nossa sociedade parecem chatas aos olhos, aquele monte de gráficos, pessoas de terno e gravata falando e falando interminavelmente soam como uma afronta a um dia longo e cansativo de trabalho.
O que eu quero dizer, é que, de certa forma os formadores de opinião parecem maquiar tudo aquilo que é realmente interessante de forma a parecer supérfluo, chato, demasiado. O que convenhamos, vem a ser a história daqui a alguns anos. O burro cidadão simplesmente assiste o tempo passar de braços cruzados, mais acredite, ele tem uma opinião a respeito da política nacional, ele sabe opinar a respeito do crescimento (ou não) do país, seus argumentos em geral são o seguinte:

"Este governo X esta uma vergonha, estou tentando arranjar emprego faz 2 anos e nada, uma vergonha mesmo o desemprego neste país"

"Este governo esta uma beleza né? ainda mês passado consegui sacar meu auxílio X, bom ver que o governo olha por nós da classe..."

Pasmem, e ainda sem citar os famosos indicadores de governo bom ou ruim: cargos para família em tal repartição do governo, tantos litros de gasolina, vaguinha em tal escola pros meus filhos e tantas outras coisas que, convenhamos, já não é corrupção! é uma ajudinha!

Ao final da chatinagem toda, o que chama atenção, e desperta o animal do sub consciente novamente é aquela deixa: "E agora, fiquem com a novela X.... uma boa noite..."

3 comentários:

Fran Bitencourt. disse...

E parece que essa forma como a política é mostrada na tv é feita propositalmente para criar o desinteresse na população, tonando-a mais ignorante e sem armas eficientes para reagir as descarações de quem a rege.
É por essas e outras que a novela se torna mais "atrativa" e o povo mais ignorante.
As pessoas estão perdendo a vontade de lutar pelos seus direitos e a se acomodar na rotina nem sempre positiva, mas aparentemente mais fácil de ser levada.
Bom texto, mesmo!

Beijo, vida minha.

Unknown disse...

Quando tinha governo do PT aqui em Criciúma existia um esquema dos secretários virem fazer reuniões nos bairros.Perguntar o que a população estava precisando,o que deveria ser prioridade.Não ia ninguém e depois neguinho ficava reclamando que não faziam nada.
Com o jornal é a mesma coisa,ninguém lê política,ninguém cobra,ninguém faz porra nenhuma,só reclamam.

Helen Nzinga disse...

Porra, pior que é assim mesmo. Mas acho que essa falta de vontade de acompanhar a política é um problema de educação mesmo, de formação no caso. Fomos acostumados a não nos importar com a política, e quem ganha com esse nosso desinteresse, é a elite que governa esta budega chamada Brasil. No final a massa é que se fode 4ever.